VISITE O BLOG OESTE NEWS

Visualizar

SEGUIDORES DO LINK FATOS POLICIAIS NA REGIÃO OESTE POTIGUAR

SEJA BEM VINDO

54524

quinta-feira, 10 de abril de 2025

RANCISCO DAMIÃO DE OLIVEIRA

 


27/08/2024 - O prefeito da cidade de JOÃO DIAS, situado na Mesorregião Oeste Potiguar – FRANCISCO DAMIÃO DE OLIVEIRA, conhecido por “MARCELO OLIVEIRA”,  natural de ANTÔNIO MARTINS-RN, nascido em 06 de junho de 1986 foi assassinado a tiros na manhã do dia 27 de agosto de 2024 (terça-feira), no município de João Dias-RN. O pai dele, SANDI ALVES DE OLIVEIRA, que o acompanhava no momento do crime, também foi baleado e morreu.

 A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu que o assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira,, e de seu pai, SANDI ALVES DE OLIVEIRA, de 58 anos, mortos em JOÃO DIAS, foi orquestrado pela vice-prefeita Damária Jácome e a irmã dela, a vereadora Leidiane Jácome

EDIVANIA BEZERRA DE FREITAS

 


09/08/2024  - A  candidata a vereadora do município de  Venha-Ver, no Alto Oeste potiguar - EDIVANIA BEZERRA DE FREITAS ,  natural de São Miguel-RN, nascida no dia 09 de março de 1980, foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (0908/2024) embaixo de um carro e dentro de um barreiro de água, na zona rural do município.

ALDECI BATISTA DE OLIVEIRA

 


 16/08/2016 -  O vereador VALDECI BATISTA DE OLIVEIRA, natural de Antônio Martins-RN. nascido no dia 10 de março de 1958, foi assassinado na cidade de  ANTÔNIO MARTINS, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Valdeci de Nozin, morreu na hora. O filho dele, identificado como Francisco Assis Batista de Souza, foi socorrido, mas morreu no hospital. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador estava com o filho dentro do carro em frente à casa onde morava quando dois homens se aproximaram em um carro e começaram a disparar. Francisco, que estava ao volante, tentou fugir dirigindo, mas os criminosos seguiram atirando. Ele perdeu o controle do carro no trevo da cidade e caiu em uma ribanceira. O vereador morreu no local.

Francisco de Assis também foi alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital de Patu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

EUDIMAR JOÃO DE FIGUEIREDO

 


22/03/2023 - O ex-vereador da cidade de Alexandria, Estado do Rio Grande do Norte , EUDIMAR JOÃO DE FIGUEIREDO, de 63 anos, foi morto a tiros no fim da manhã desta quarta-feira (22/03/2023) em um sítio na própria cidade.

O crime aconteceu na entrada do Sítio Várzea do Carnaúba, que fica na divisa com a cidade de ANTÔNIO MARTINS-RN , em uma estrada de barro. A vítima estava dentro do carro quando foi atingida pelos disparos.

Eudimar Figueiredo chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de Alexandria. A Casa Legislativa, inclusive, emitiu uma nota de pesar pela morte dele e decretou luto oficial de três dias.

"Mesquita, como popularmente o conheciam, era um homem de ilibada história pública em nossa cidade. Ele foi vereador por diversos mandatos, bem como presidente desta Casa Legislativa", disse a nota.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motivo do crime pode ter sido acerto de contas. A PM descartou, neste primeiro momento, que o assassinato tenha relação com os ataques que ocorrem no RN.

A PM deteve um suspeito e o levou para Delegacia de Polícia Civil para ser interrogado.

FONTE – G1 RN

ALEXANDRINO SUASSUNA BARRETO FILHO

 



20/09/2015 -  O vereador ALEXANDRINO SUASSUNA BARRETO FILHO , foi assassinado na cidade Patu, Estado do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em frente a uma churrascaria da cidade. O vereador foi alvo de pelo menos 12 tiros.

De acordo com a polícia, ALEXANDRINO SUASSUNA BARRETO Filho (PMDB), de 47 anos, já tinha sido vítima de tentativas de homicídio. Em junho do ano passado, inclusive, ele teve um irmão assassinado. Paulo Henrique Suassuna Barreto, o Fufuca, 44 anos, estava sentado na calçada de casa quando foi baleado.

FRANCISCO DUARTE FILHO

 



10/07/2017 O ex-vereador FRANCISCO DUARTE FILHO, natural de Lucrécia-RN, nascido no dia 04 de junho de 1962 , mais conhecido como CHICO DUARTE, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (10/07/2017) na cidade de Lucrécia, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, Chico foi baleado em frente a uma loja que vende material de construção. Atualmente, ele era chefe de gabinete da prefeitura.

Ainda segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 6h40. Um carro branco com três homens dentro estava estacionado próximo ao estabelecimento comercial. Após os disparos, os bandidos fugiram.

Ele também havia sido presidente da Câmara Municipal de Lucrécia. Em 2016, ele chegou a se candidatar para prefeito da cidade, mas sua candidatura foi impugnada pelo Ministério Público em virtude de um aumento ilegal de subsídio de vereadores, baseado na Lei da Ficha Limpa. Em 2003, Chico Duarte assumiu a prefeitura da cidade por 60 dias.

ERIBERTO SUASSUNA BARRETO

 


29/09/2009 - Funcionário aposentado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Eriberto Suassuna Barreto, 66, foi executado a tiros na manhã de ontem, por volta das 9 horas, próximo ao prédio do Ministério Público, rua Senador Dinarte Mariz, centro da cidade de Pau dos Ferros.

Segundo a polícia, a vítima foi morta com aproximadamente seis tiros de revólver calibre 38, enquanto seguia para a Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava atualmente, em sua Honda Titan, vermelha.

Testemunhas informaram à polícia que os pistoleiros estavam em outra Titan, preta, e placa não-identificada. O aposentado havia saído de sua residência, localizada na rua Antônio Fontes de Oliveira, bairro São Benedito, e foi seguido até ser atingido por vários tiros.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu antes mesmo de ser atendida pelos médicos. O corpo não foi trazido pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) porque tentaram socorrê-lo e o local do crime foi alterado. O cadáver foi trazido para o Itep pelo carro de uma funerária para ser periciado e depois liberado para sepultamento.

INVESTIGAÇÕES

O delegado Inácio Rodrigues, responsável pelo inquérito, esteve em diligência na cidade de Francisco Dantas, local onde os pistoleiros teriam sido vistos em fuga. Agentes de plantão na delegacia informaram que ainda não havia pistas dos pistoleiros. Quanto aos motivos, os agentes revelaram que o crime pode estar relacionado a várias mortes registradas na família nos últimos meses. Em julho deste ano, pistoleiros já haviam executado o irmão do aposentado, João Barreto Suassuna. Ele foi morto no município de Riacho da Cruz, em uma fazenda onde residia.

Em 1999, outro integrante da família também foi morto por pistoleiros. Giovani Suassuna foi executado na cidade de Umarizal.

Planejamento do crime

Para a polícia, os pistoleiros agiram como profissionais do crime e planejaram passo a passo a emboscada. Familiares de Eriberto Suassuna comunicaram à polícia que no último domingo à noite dois homens estiveram na casa do filho dele perguntando onde ele (a vítima) residia. O proprietário da residência ainda perguntou o que eles queriam e um dos suspeitos questionou se eles não vendiam flores, pois queria comprar um buquê para a esposa, que ia aniversariar no dia seguinte. A dupla percebeu que havia despertado suspeitas e fugiu.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE - MOSSORÓ

TIROTEIO EM CARAÚBAS

 


29/09/2009 - Durante confronto ocorrido na tarde do dia 29 de setembro de 2009 entre policiais militares do Grupo Tático de Operações (GTO) e integrantes da quadrilha dos Primos Carneiros, os assaltantes "Ananias Antônio dos Santos Neto Félix" e "Edilson José da Silva" acabaram alvejados e mortos.

O tiroteio ocorreu em um sítio, localizado na zona rural da cidade de Caraúbas. Segundo o tenente Eromar Sátiro de Barros Júnior, a quadrilha havia tomado uma caminhonete de uma empresa prestadora de serviços à Petrobras há um mês.


O bando estava sendo monitorado há vários dias e usava uniformes da Petrobras quando teve início o tiroteio.


Ananias Antônio dos Santos Neto Félix já tinha dois mandados de prisão expedidos pela Justiça dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar mantém um cerco numa região de mata fechada na tentativa de localizar e prender os outros integrantes do bando. As buscas são dificultadas pelo terreno difícil e pela escuridão. Policiais de municípios vizinhos estão em alerta.

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

CRIMES

O QUE É CRIME (DELITO)

O QUE É CRIME (DELITO)
CRIME, em termos jurídicos, é toda conduta típica, antijuridíca e culpável, praticada por um ser humano. Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral. Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora. No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo. Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável. Para muitos adeptos da conceito analítico, crime é ação ou omissão típica e ilícita. Sendo a culpabilidade um pressuposto da pena e a periculosidade um pressuposto da medida de segurança.